• Envie para um amigo

    Favor Preencher
    Favor Preencher
    Insira um Email Válido
Artigo

O que um pastor deve fazer ao visitar pais de um recém-nascido?

Brian Croft 02 de Setembro de 2016 - Vida da Igreja

Nossa igreja foi abençoada com o nascimento de dois novos bebês no fim de semana passado, na verdade, eles nasceram em um intervalo de 24 horas um do outro. Enquanto comemorávamos o nascimento destes pequeninos, comecei a ficar animado sobre o privilégio que é ir ao hospital, sendo um dos primeiros a ver e segurar o bebê, e cuidar dos pais naquele que sempre é um dos momentos mais significativos em suas vidas. Aqui há algumas coisas para refletir enquanto você aproveitar estas oportunidades maravilhosas para servir aos novos pais em sua igreja:

Segure o bebê. Se você se sentir desconfortável apenas ao ler essas três palavras... sinta-se livre para desconsiderar isso. Eu passei por momentos difíceis segurando bebês antes que eu tivesse o meu próprio. Mas se você estiver disposto e souber como fazer, eu o encorajo a dedicar alguns momentos e segurar o bebê. Os pais (assumindo que eles estão confortáveis ??com isso) serão incentivados por seu esforço para ir visitá-los e pelo seu interesse no novo membro da família. Segurar o bebê é a melhor forma de comunicar isso a eles. Providencialmente, isso também serve para que tenhamos algum contato com bebês, uma vez que minha esposa e eu não estamos planejando ter mais filhos. Este é um pequeno privilégio do ofício pastoral.

Leia o Salmo 139. Esta é uma das melhores passagens das Escrituras para se ler nestas ocasiões. O salmista destaca a forma como Deus, conhece cada um de nós intimamente, como nosso Criador, criados à sua imagem. Que verdades maravilhosas há aqui a respeito de Deus como o Criador desse pequenino. É sempre uma dádiva ler para uma mãe que carregou essa criança por nove meses, sentiu ela se mover, e acaba de dar à luz, fazendo-a ouvir estas palavras: “Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito” (vv. 13-14). Que grande lembrete para estes pais sobre a mão condutora e soberana de Deus em trazer esta criança às suas vidas.

Ore pela alma do bebê. Você precisa orar pelos pais, pela recuperação física da mãe, e agradecer a Deus por esta criança que “de um modo assombroso, e tão maravilhoso foi feita”. Porém, principalmente, ore pela alma desta criança. Ore para que o Senhor comece, mesmo agora, a abrir o seu pequeno coração para que conheça, ame e sirva a Cristo por todos os seus dias. Ore para que esses pais sejam fiéis ao ensinar o evangelho a ela, de modo que responda ao evangelho em sua mocidade. Ao orar desta maneira, muitas grandes verdades teológicas sobre a salvação são trazidas à tona e podem agir como um encorajamento, bem como um excelente momento de ensino aos pais.

Incentive a mãe. Sim, o marido/pai também se envolveu muito em tudo, mas a mãe deste novo pequenino tem os maiores desafios à sua frente no futuro próximo. A restauração física do corpo e os ajustes emocionais nas semanas e meses após o parto são bem delicados e significativos. Depressão pós-parto é uma realidade muito comum para as mulheres e nunca deve ser descartada ou considerada trivialmente. Incentive que a mãe busque o apoio de outras mulheres da igreja que já foram mães. Encoraje-a a fazer perguntas a elas, e buscar conselhos. Se ela perceber que está realmente tendo dificuldade, não menospreze isso, mas chame seu marido e uma mulher fiel na igreja para que tomem conhecimento do caso.

Se você refletir, há pouquíssimos eventos que “mudam a vida”, os quais nós celebramos na vida de uma pessoa em um hospital, como pastor. Aproveite estes eventos quando ocorrerem, pois, as oportunidades repentinas, difíceis e trágicas de visitação a um hospital sempre estarão ali.

 

Tradução: Camila Rebeca Almeida

Revisão: William Teixeira Pedrosa

Hits: 4528


O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Em caso de dúvidas, faça contato com a Editora Fiel.

Receba nossas Notificações



Brian Croft
Autor Brian Croft

Brian Croft é o pastor efetivo da Auburndale Baptist Church em Louisville, Kentucky. Ele também é autor de "Visit the Sick: Ministering...



Practical Shepherding
Parceiro Practical Shepherding

O ministério Practical Shepherding fornece conteúdo centrado no evangelho que visa equipar pastores e líderes nas questões práticas...

Produtos Relacionados

Não há produto relacionado